Saiba a diferença entre Transplante Capilar e Implante Capilar

· 2 min read
Saiba a diferença entre Transplante Capilar e Implante Capilar

O implante capilar é utilizado em tratamentos de alopecia, condição em que ocorre perda de cabelos ou pêlos corporais momentaneamente ou permanentemente, podendo estar ligada a fatores emocionais, por exemplo. Também é um tratamento recomendado para calvície, condição a qual o indivíduo perde fios de cabelo gradualmente e progressivamente. Embora possa ser desconfortável, afetar a autoestima, entre outros fatores, a queda dos fios não causa nenhum tipo de malefício à saúde.  implante de peruca  de causar preocupação para os homens e em alguns raros casos para as mulheres, o implante capilar não é considerado um procedimento vital e que necessite de urgência.

Já o  implante capilar era a inserção de fios sintéticos no couro cabeludo para simular o cabelo e cobrir a calvície. Muito utilizada antigamente, este método já não é tão utilizado por trazer riscos à saúde. Por isso, atualmente usa-se “implante” como sinônimo de transplante capilar, técnica segura e totalmente eficaz contra queda de cabelo. O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com cabelos artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente de uma região que não é afetada pela calvície (parte lateral inferior do couro cabeludo). “Implantar” algo, na medicina, nada mais é do que inserir um objeto artificial no paciente.

O Que É O Transplante Capilar


O primeiro passo para quem deseja realizar o procedimento é buscar um dermatologista ou cirurgião plástico capacitado para fazer uma restauração capilar. Durante a consulta, é feita uma avaliação do couro cabeludo e dos fios de cabelo. Esta técnica consiste na retirada de unidades foliculares uma de cada vez, através de uma agulha e um punch, evitando assim, o corte na área doadora ( região posterior da cabeça) e consequentemente uma cicatriz linear. Os fios do topo para quem tem alopecia androgenética são sensíveis ao hormônio DHT, derivado da testosterona, por isso  sofrem afinamento, num processo chamado miniaturização, até queda por completo.


Ah, essa técnica possui a versão DHI de transplante, que significa “implantação direta de cabelo”. Ele simplifica o processo de implante, combinando as etapas pelas quais o médico cria “canais” para os implantes (os pequenos cortes nos quais o novo folículo viverá). O método DHI cria o corte e administra o implante de uma só vez, economizando muito tempo em comparação com o método FUE tradicional (igualmente confiável). Os micro enxertos de FUE são extremamente pequenos e, por isso, são colhidos e transplantados com micro precisão, sendo que alguns procedimentos usam máquinas com precisão que nenhum ser humano irá atingir. Já outros requerem até cinco cirurgiões assistentes juntos para extrair, classificar e implantar  cabelos ( o que agiliza o processo, já que cada é enxerto é feito de uma vez). Os folículos geralmente são retirados da parte de trás do cabelo (da nuca) e transplantados para a parte de cima.

Dra Leila Bloch


Antes de mais nada, é importante uma explicação rápida sobre os implantes capilares. A técnica consiste, basicamente, em retirar folículos ou uma faixa de cabelos de uma determinada região saudável do couro cabeludo do próprio paciente e implantá-los em áreas afetadas pela calvície. No entanto, o modo como é feito o procedimento pode variar de acordo com a recomendação médica. Segundo as normas do CRM, o preço de implante capilar ou transplante capilar em Copacabana não pode ser divulgado publicamente, bem como nenhum procedimento de cirurgia plástica e diversos outros procedimentos médicos.

Quanto custa em média um transplante capilar FUE?

Com preços entre os R$ 10 mil e os R$ 36 mil, a FUE é realizada com anestesia local, geralmente acompanhada de uma leve sedação.  https://bit.ly/3qHEztN  de retirados, os folículos são cuidadosamente separados e deixados em uma solução nutritiva antes de ganharem novo lar.